2019
NINJA 400

Inspirada nas pistas. Nascida para as ruas.
Uma autêntica sportbike como nenhuma outra motocicleta.

Categoria:
ESTOU INTERESSADO

 

DESCRIÇÃO


Inspirada nas pistas . Nascida para as ruas.

Uma autêntica sportbike como nenhuma outra motocicleta.

Tudo graças a potência do novo motor bicilindrico de 399cc e um chassi estável e leve, que em conjunto com a embreagem assistida e deslizante, facilitam o controle da Ninja propiciando uma experiência de pilotagem bem confortável e divertida. Para completar, painel de instrumentos multifuncional, design inspirado na H2 em estilo supersport e duplo farol e lanterna traseira em LED, garantem o visual agressivo e imponente que só uma lendária Ninja tem.

O motor bicilíndrico de 399 cm3 é totalmente novo e foi projetado visando evolução na performance, otimização de tamanho e peso e eficiência de consumo. Houve mudanças no design, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior. O resultado é um motor compacto e leve (equivalente a um 250cc) que apresenta equilíbrio entre performance e controle, oferecendo maior desempenho em todas as faixas de rotações em comparação à Ninja 300, com uma entrega de potência linear e suave e bom torque desde baixas rotações.

Baseado na tecnologia das corridas, a nova embreagem atua tanto como limitadora do freio motor como um servo-mecanismo que permite um acionamento mais leve no manete de embreagem.

A Ninja 400 é equipada com o mesmo painel de instrumentos da Ninja 650 que conta com tela de LCD em display negativo que, além do velocímetro digital e do indicador de marcha, inclui as seguintes funções: hodômetros total e dois parciais, autonomia restante, consumos médio e instantâneo, temperatura externa, temperatura do líquido de arrefecimento, relógio e indicador de pilotagem econômica.

A nova Ninja 400 possui os maiores discos de freio da categoria. Medindo 310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Ninja ZX-14R), o disco frontal semi-flutuante oferece alto poder de frenagem. Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle, enquanto as dimensões e o material da mangueira foram cuidadosamente selecionados, auxiliando o acionamento mais preciso. O ABS usa a mais recente unidade da Nissin, a mais compacta e leve disponível.

Informação adicional

Cor

Verde, Azul

ESPECIFICAÇÕES


MOTOR
Tipo
2 cilindros parelelos, DOHC, 8 válvulas, arrefecido a líquido
Diâmetro x curso
70,0 x 51,8 mm
Deslocamento
399 cm3
Taxa de compressão
11,5:1
Alimentação
Injeção eletrônica (32 mm x 2)
TRANSMISSÃO
Transmissão final
Corrente
Número de marchas
6 velocidades
Relações de marcha: 1ª
2,929
Relações de marcha: 2ª
2,056
Relações de marcha: 3ª
1,619
Relações de marcha: 4ª
1,333
Relações de marcha: 5ª
1,154
Relações de marcha: 6ª
2,219
DIMENSÕES
Comprimento total
1.990 mm
Largura total
710mm
Altura total
1120 mm
Distância entre eixos
1370 mm
Altura do solo
140 mm
Altura do assento
785 mm
Peso (ordem de marcha)
168 kg
Capacidade do tanque
14 litros
PERFORMANCE
Potência máxima
48cv / 10.000 rpm
Torque máximo
3.9 kgf.m / 8.000 rpm
CHASSI
Tipo
Treliça, aço de alta resistênciaTreliça, aço de alta resistência
Suspensão: Dianteira
Garfo telescópico de 41 mm
Suspensão: Traseira
Amortecedor a gás com ajuste de pré-carga da mola e atuação por link
Curso: Dianteira
120 mm
Curso: Traseira
130 mm
Cáster
24,7º
Trail
92 mm
Ângulo de esterçamento (esq./dir.)
35°/35°
Pneu: Dianteiro
110/70R17 M/C 54H
Pneu: Traseiro
150/60R17 M/C 66H
Freio: Dianteiro
Disco semi-flutuante de 310 mm. Pinça de dois pistões
Freio: Traseiro
Disco de 220 mm. Pinça de dois pistões